quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Configurando Internet 3G no LG Optimus ME P350


Comprei um LG Optimus ME P350 que vem com a versão Froyo 2.2 (Android) em uma revendedora da Vivo, como o sinal da Vivo é uma tristeza, nem perdi tempo e comecei logo a usar o chip da Tim. Porém, não foi fácil achar uma maneira de configurar o acesso ao 3G que funcionasse. Então, vou deixar aqui a maneira que funcionou para mim. Vamos lá! No menu principal, escolha a opção Configurações, depois procure por Configurações de Redes e por fim, Redes Móveis. Agora basta procurar por Ponto de Acesso, agora vamos criar um Novo APN e configura somente as opções a seguir:

Nome: TIM Connection (Esse nome pode ser o que tu quiseres)
APN: tim.br
Nome do usuário: tim
Senha: tim
MCC: 724
MNC: 03

Uma visão panorâmica desse tutorial seria mais ou menos assim:



  • Configurações
    • Configurações de Rede
      • Redes Móveis
        • Ponto de Acesso
          • Novo APN

Configuração do nono APN:
Nome: TIM Connection
APN: tim.br
Nome do Usuário: tim
Senha: tim
MCC: 724
MNC: 03



OBS: MCC e MNC provavelmente estarão com os valores que coloquei, caso não estejam, edite para os valores informados.

Testei a conexão 3G com o vídeo a seguir:



Abraços

77 comentários:

  1. Oiii. Comprei meu cel hoje e passei a noite inteira procurando um site que me ajudasse a conectar a net do meu cel com o chip da tim. Fiz exatamente como vc mandou, mas quando mudo o MNC e exclui o ANP que criei. Eu mudei até o que veio no celular e ele excluiu :S.
    Oq faço agora??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crie uma nova conexao e repita o procedimento acima.

      Excluir
  2. Danilo, fiz exatamente como vc disse, sem mais nem menos e deu certo.
    Valeu cara, eu tava p. da vida com esse aparelho por causa disso.

    ResponderExcluir
  3. elzilene,
    oii me ajude por favor comprei meu lg hoje e tentei fazer essa configuração so que não consegui,ele so funciona com a internet da claro e quero usar tim,me ajuda por favor,obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elzilene,

      Faça o procedimento do post que dará certo.

      Excluir
  4. com o chip da tim inserido na telo de ponto de acesso é só clicar no quadrado que configura sozinho para tim..demorei e foi no atendimento online da lg que consegui pois o da tim deixa a desejar..

    ResponderExcluir
  5. Pra entrar na net com esse celular,eh somente por rede hifi??
    e aqui no meu sinal de rede,soh apareece 2G,soh em outras cidades apareecem a 3G..sera por isso que nao conecta?
    ahh,e tem lugar que tem hifi aqui,sei a senha,mas nao conecta.. poq sera?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode conectar por 2G, 3G e também wi-fi, leia o manual do aparelho, esse tipo de informação tem lá. Quanto a senha... Deve tá digitando a senha errada. Verifique.

      Excluir
  6. Ei me ajuda ai por favor, se vc souber o porquê meu meu lg desse mesmo modelo não instala mais aplicativos devido ao google play estar sempre sem conexão... por favor aguardo resposta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que configurar a conexão com a Internet antes de baixar os aplicativos. Verifique se está funcionando corretamente antes de tentar novos baixar.

      Excluir
  7. Configure corretamente a conexão 3G e verifique também a disponibilidade da memória do seu telefone.

    ResponderExcluir
  8. por favor me ajude eu li os seus passos mais eu não estou conseguindo instalar,eu fasso do mesmo jeito ai voui salvar quando vou ver não deu certo o que será?

    ResponderExcluir
  9. quando eu vou colocar o mnc 03 ele não fica salvo,mais quando eu coloco mnc 02 da certo o que será pelo amor de deus?

    ResponderExcluir
  10. ola....eu tenho um aparelho desse, e eu n consiguo entrar na rede da tim nem a pau, eu ligo la e eles dizem q configuram e nada nada, no wi fi eu consiguo entrar, mas na redes moveis nao consiguo, tem como vc me ajudar? muito obrigada....andreia maringa-pr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andréia, com o procedimento que postei aqui, foi possível usar a rede móvel.

      Excluir
  11. quando mexia no MNC ele não salvava as configurações, por fim deixei como estava e funcionou. (MCC = 724 e MNC = 02)

    ResponderExcluir
  12. OLÁ GALERA PARA ENTRAR NA INTERNET COM O SEU VIVO LG P350 FAÇAM O SEGUINTE:
    No menu principal, escolha a opção Configurações, depois procure por Configurações de Redes e por fim, Redes Móveis. Agora basta procurar por Ponto de Acesso E DESMARCAR a opção " Vivo WAP1" e SELECIONAR a opção " Vivo Internet e pronto.
    espero ter ajudado a vocês!

    ResponderExcluir
  13. Ola mano, v se vc pode me ajuda, comprei um lg p35o, recebo mensagens mms normanlmente mas ele nao me da opção de repassar as mensagens pra outra pessoa, ou seja nao aparece a guia de novos contatos, há alguma configuração pra isso, desde ja valeu ai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pressione com o dedo na msg que você quer encaminhar, ele mostrará um menu com algumas opções, escolha a "Forward" se estiver em inglês ou "Encaminhar" se estiver em Português. Em seguida, escolha o destino e envie. Fácil! :)

      Excluir
  14. Iae veyy, saca só , eu tenho esse LG só q ele pegava antes o APN normalmente, coloquei o Tim e pegou, quando fui colocar o Claro (com o APN configurado para Claro) n pegou, e eu usei o APN BRASIL, quando ativo a internet mobile ele fica como se estivesse lendo, ele n aparece as setinhas opostas, sabes alguma maneira q faça funcionar isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não uso a Claro, tente entrar em contato com a operadora.

      Excluir
  15. então Danilo fiz exatamente como está pedindo ai , mas não conectou. e agora ?

    ResponderExcluir
  16. Danilo,

    Muito Obrigada, A informação foi ótima... Estava P.. da vida porque não conseguia conectar rsrs..

    ResponderExcluir
  17. Valeu Danilo!!! Estava conectando apenas no wifi, fiz o procedimento que vc explicou, porém deixei o MNC em 02 e funcionou muito bem. Obrigado!!

    Alex.

    ResponderExcluir
  18. Ola, estou tentando fazer a configuração mais sempre some tudo nunca fica salvo. O que faço agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A configuração não fica disponível, você a faz e usa normalmente o celular, não dá para editar, por exemplo. Tens que criar uma nova caso queria modificar a conexão.

      Excluir
  19. Oi fiz exatmente como vc fala porem quando eu tento entrar no face ele diz que houve erro na conecçao o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja se o local de onde está tentando acessar não está com o sinal limitado.

      Excluir
  20. oii tbm naum to conseguindo a cofiguraçao original do meu eh da TIM e meu chip da claro, coloqei o APN da claro mais num da nd?continua dando erro qandu tento entrar na net oq faço?

    ResponderExcluir
  21. galera eu crio a novo apn, faço isso tudo e depois salvo.. ai depois vou olhar ela nao está la.. só as que ja estavam mesmo..

    ResponderExcluir
  22. não estou conseguindo acessar a internet no meu lgp350,o que devo fazer ,pois fiz as cofigurações necessária ,ja entrei em contato com a tim varias vezes eo meu aparelho continua sem conexão de rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leve até a assistência técnica do aparelho. Deve estar com algum problema.

      Excluir
  23. Ola Danilo. Cara eu comprei um celular Lg Optimus P698, ja fiz sua configuração da internet pra OI, e funcionou perfeitamente, agora eu quero usar a internet da Claro, so que nao consigo de jeito nenhum fazer essa configuração, ja entrei em varios site, fiz diversas pesquisas e nada, se vc souber, por favor me ajuda ai, obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca usei a Claro, podes ligar para eles e solicitar ajuda.

      Excluir
  24. fala aí mano! eu tenho um Optimus L7 e coloquei essa config e nada,
    Qual a diferença??

    ResponderExcluir
  25. e ae pessoal, to com uma duvida comprei esse msm modelo de celular uso o chip da vivo e nesse celular e ele nao encontra sinal 3g, so 2g ja coloquei o meu chip em outro celular e aparece 3g, e tbm coloquei um chip da tim nele e aparece 3g. pq sera q o chip da vivo nao aparece 3g? desde ja agradeço .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso depende da região que vocês está pegando o sinal.

      Excluir
  26. Boa noite Danilo eu sou a Monique,tentei fazera configuração que você postou mas eu coloco adicionar uma conta e crio..Então aparece assim: VOCÊ NÃO TEM UMA CONEXÃO DE REDE.Agora não sei o que eu faço porque tudo da errado.Se poder me ajudar ficarei muito feliz.obrigada ..beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aconteceu comigo, eu tentei o mesmo procedimento e na segunda tentativa... acabou funcionando.

      Excluir
  27. Boa Tarde !!

    Passei o dia fuçando no cel. e nada.
    Valeu pela dica, funcionou de primeira no TIM.
    Abraços:

    ResponderExcluir
  28. Ei, Danilo!

    Agradeço imensamente o compartilhamento de informações. Super funcionou no meu LG-698. Mas vi que alguém disse que configurou o MNC com número diferente. Consegui com o número que você forneceu (MNC 03), porém não faço ideia do que seriam essas siglas (MNC e MCC). Você poderia me explicar do que se trata? Existe algum ônus com relação a isso?
    Gostaria também de saber como configuro para usar a rede da Claro. não consegui entender a explicação em outros blogs e salas de discussão, mas com sua explicação ficou tudo muito bem desenhado!

    Abraços,

    Mariana Farnesi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,

      Mobile Network Code (MNC) e Mobile Country Code (MCC) são identificadores usados pelo celular. Eu nunca fiz a configuração para usar a Claro, ela veio por padrão no meu aparelho. Só que eu uso a TIM, então pesquisei para usar com essa operadora.

      =)

      Excluir
  29. Obrigado Danilo vlw mesmo depois de um dia inteiro atras consegui com suas dicas vlw mesmo muito obrigado.......

    ResponderExcluir
  30. Danilo.eu mi chamo luciano e digo que acabei de fazer essas configurações e deu tudo serto aqui,,,pegou de primeira...fico agradecido pelas dicas...kk

    ResponderExcluir
  31. Danilo bom dia, sou Marcio teno um aparelho p350 e não estou mconseguindo usar o android, até ontem conseguia, agora só aparece sem conexão.

    ResponderExcluir
  32. Ola Danilo tenho lg optimus l3 400g,e nao consigo acessar a internet 3g,q a minha cidade oferece,quando eu coloco na opção pra pesquisar por sinal 3g meu cel perdi ate o sinal,desde ja agradeço,boa noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca ouvi falar desse tipo de problema. Tentou reiniciar para achar a rede?

      Abraço

      Excluir
  33. Parabéns cara liguei muitas vezes para a Tim e falaram q meu aparelho nao era homologado era desbloqueado dde outra operadora e bla bla mais essa sua configuração foi massa valeu...

    ResponderExcluir
  34. Vlw danilo deu certo seguindo sua dicas obrigado!!!

    ResponderExcluir
  35. poxa kra eu conseguiii mas ele naum fica salvo no celular naum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe mas se deu para acessar a Internet, tá valendo.

      Excluir
  36. Eu queria saber como configurar a internet da vivo 3G. No manual fala que o cel é 3G dual band e 2G quad band (sei la o que é) vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  37. Melhor você ligar para a Vivo, só uso a Tim.

    =)

    ResponderExcluir
  38. Danilo, eu fiz esse teu procedimento porém só funcionou com o MNC: 02. De qualquer forma, obrigada, foste a minha salvação!
    Aproveitando, queria saber se você sabe o motivo do meu aparelho não querer mais pegar o wi-fi, sempre está a dizer "desabilitado", até mesmo quando conecto em outros locais. Nunca usei 3G, sempre me conectei através de wi-fi, só vim usar 3G depois desse problema. Devo leva-lo a loja da Claro, onde comprei o aparelho, p resolver o problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando isso acontece com o meu celular, eu desligo e ligo novamente. Tente aí! (:

      Excluir
  39. poow valeu mano
    ja tava puto com esse ceular kk
    valeu mesmo abraço

    ResponderExcluir
  40. Deu super certo! Obrigada pela ajuda Danilo Cunha! =D

    ResponderExcluir